sábado, 17 de agosto de 2013

SERIAL KILLER DAS OPORTUNIDADES MANDADAS POR DEUS


Não temas, mas fala, e não te cales;" 
(Atos 18:9)


"Quem não aproveita o tempo, Assassina as oportunidades"
(autor desconhecido)

Diante do questionamento de como se deve viver uma vida cristã que de fato agrade a Deus, nos vem a mente a verdade bíblica sobre ser CRISTÃO. Ser Cristão é o ato de se dedicar em viver os ensinamentos de Cristo em sua vida, é óbvio. As implicações de ser cristão são imensas, ser imitador de Cristo, ser seu Discípulo, e assim sendo viver com foco em fazer novos discípulos (Mt.28.18-20)

Quanto ao fazer discípulos, precisamos refletir em como nos portamos diante das oportunidades que o Senhor coloca na nossa vida, em falar e Discipular pessoas para serem  imitadores nosso como somos de Cristo. 

Em uma reunião de discipulado, quando questionamos se aproveitamos as oportunidades em fazer discípulos no trabalho, no colégio, faculdade, família e etc, recebi uma resposta muito boa, foi dito que existem pessoas que "assassinam as oportunidades dadas por Deus" e um dos membros do grupo disse que já se sentia um SERIAL KILLER das OPORTUNIDADES que o Senhor coloca em sua vida. Ja assassinou tantas e tantas que nem lembra mais. Esse comentário foi feito após falar para eles de um lema escrito na frente de uma igreja em Pernambuco "quem não aproveita o tempo, assassina as oportunidades".

A oportunidade perdida por nós, conforme na frase inicial, ela pode ser aproveitada por outros para inclinar as pessoas a uma vida distante de Deus e afundada no lamaçal de pecados e tristezas nesse mundo.

Fala e não te cales, não deixe as oportunidades serem perdidas e utilizadas por outros. Gaste tempo em falar de Deus mesmo às pessoas que você "acha" não ter jeito. A nossa responsabilidade não está no ato de levar a fé ao coração das pessoas, isso é obra de Deus, mas sim, de falar as boas novas de salvação a cada vida.

Portanto:

  • Fale mais de Deus;
  • Se espelhe mais em Deus ao tomar decisões;
  • Pergunte-se sempre "em meus passos o que faria Jesus";
  • Dê a importância devida à vida de evangelização;
  • Fale menos da vida alheia e fale mais da vida de Cristo;
  • Priorize ser discípulo e aprender a fazer discípulo;
  • Seja fiel, ou busque sempre a fidelidade com verdade e intensidade de coração.

Sejamos Cristãos, Discípulos do Senhor!!!

Que Ele nos ajude!!!

Rev. Abnaildo Durães



Nenhum comentário:

Postar um comentário