quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PREFERIU ESCOLHER AS COISAS LOUCAS DO MUNDO




“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias;”
(I Coríntios 1.27)


                Ontem me senti como sendo acordado por Deus para assistir a um programa de TV, parece banal sentir tal coisa, mas não foi. Nesse programa estava sendo entrevistado um dos meus conterrâneos, filho da terra santa (Bahia). Um dos homens mais cultos da MPB, cheio de história na luta pela causa da liberdade política, direitos humanos e etc. Observei a entrevista e fui percebendo no decorrer da mesma, o quanto um homem tão culto se enrola no seu entendimento e esquece Deus.  Por várias vezes, nas letras de suas melodias, observa-se a inclinação de coração por uma crença diferenciada em santos do baixo espiritismo como Iemanjá e outros.

                O interessante, é que nessa mesma noite (madrugada) lia eu sobre “O chamado para despertar leigos” de John Oak, e me perguntava como entender a ação de Deus em chamar leigos para comunicar o Seu Evangelho e não pessoas mais capacitadas. Visto que Deus pode todas as coisas (Lucas 1.37).

                Amados, parece ilógico, mas, Deus me acordou para que diante de uma entrevista em um programa de TV, entendesse o fato de ele escolher a mim e a você, coisas loucas (não as mais sábias) desse mundo, para confundir as mentes cultas e sábias de nossa época. Pregar a mensagem da Cruz de Cristo, “loucura para os sábios, mas, sabedoria para os Crentes”.

                Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louco a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação (I Coríntios 1.18-21).

                Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

                “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (I Coríntios 1.24-27).”


                Que Ele nos abençoe nos desperte como leigos que somos a descobrir cada vez mais o privilégio de se pregar a loucura da Cruz de Cristo.



Em Deus,


Pr. Abnaildo Durães

2 comentários:

  1. É bom ver exemplos que nos mostram o poder de Deus em nossas vidas, mesmo sendo nas coisas mais simples da vida como um programa de televisão. Tomo para minha vida que os perdidos desse mundo entendem como uma loucura a mensagem da cruz mas nós, salvos, temos a missão de prega-la. Uma outra experiência tive ontem quando ia pra faculdade e ao adentrar no ônibus me deparei com uma mulher (jovem, uns 20 e poucos anos) lendo a bíblia naturalmente e vi uma folha de papel entre as paginas da bíblia com o simbolo da IPB, forcei a visão e percebi que era da IPB da Vila União, mas o fato é que foi um exemplo pra mim porque muita das vezes ficamos com receio, ou até medo de termos em todo tempo a palavra como parte do nosso dia-a-dia e como desculpa nos queixamos da falta de tempo. Relato essa experiência porque tive uma lição com um simples gesto e eu como leigo aprendi o quanto é importante viver a palavra e PREGAR A LOUCURA DA CRUZ DE CRISTO e ao ler a postagem percebi que esse gesto, para os perdidos pode parecer loucura, mas eu prefiro escolher as coisas "loucas" do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Bênção Victor!!!
    Precisamos mesmo dia após dia passar a ser esses exemplos de dedicação na leitura e vida na Palavra.
    Valeu pelo comentário e pelo compartilhar essa experiência.

    ResponderExcluir