quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

NO MUNDO LOUCO DE MEU DEUS



"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; 
e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
(I Coríntios 1 27)

                O modismo uso do português errado virou febre na internet, redes sociais, e tem chegado ao uso natural nos programas de TV e outros tantos lugares. Há um tempo era normal e virou adágio popular no uso da palavra "pira" em demonstrar situações radicais que despertam em nós um ato de loucura para chamar a atenção de todos. É normal ver postagens em redes sócias do tipo “as mina pira na riqueza” ou “o mano pira na habilidade” e assim por diante. Mesmo sendo situações ridículas, o entendimento inocente de que se está fazendo algo muito bom e de destaque positivo entre os demais que assistem.

                Será que, de fato, não seria esse o ponto de vista do mundo quanto ao Cristão dedicado em viver para Deus? Vejamos o que é pedido por Deus para uma vida Cristã dedicada e façamos um comparativo com o prisma de vida colocado pelo mundo na mídia e dentro dos lares:

A Palavra de Deus nos chama a uma vida de renunciar os prazeres carnais, aqueles que contradizem o desejo de Deus para nós (Romanos 12.1,2). Nada de sexo antes do casamento; nada de se embriagar para se sentir feliz; nada de se rebelar contra os pais; nada de viver experiências sexuais com pessoas do mesmo sexo; nada de usar drogas para fugir das dificuldades da vida em êxtase de prazer e neuroses e tantas outras questões. A resposta do mundo a tudo isso é ficar pirado com uma atitude Cristã nesse sentido.

O mundo fica de fato “pirado” tentando entender o porquê de tudo isso. A pregação de vida no mundo é de viver em um total Hedonismo, voltado a uma vida de prazeres até a última gota, sem se preocupar com as conseqüências ou com outras pessoas que estão passando por dificuldades, afinal, o centro da vida "para o mundo" é você (Efésios 2.1-3). Fume, Cheire, seja promíscuo, traia seu cônjuge, afinal de contas só se tem uma vida, é o pensamento dos que “piram” ao não entender nossa espera pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Outra questão é justamente quanto à última frase do parágrafo acima. Viver uma vida na espera de uma volta de alguém que “sumiu” entre as nuvens do céu e disse que voltaria e na verdade já se foram mais de 1900 anos (Marcos 16.19). Como explicar isso ao mundo que não consegue enxergar pelo prisma da fé? Como dizer para eles que não será apenas uma vida, mas que terá uma vida eterna para gozar os prazeres junto a Deus? De fato queridos, sem fé, não há como.

Por isso, “o mundo pira” com a nossa escolha, escolha essa feita pelo próprio Deus para nós (Romanos 8.29-30), fé essa que Ele mesmo coloca em nossos corações. Deus escolhe pessoas como eu e você para viver uma vida digna do Evangelho de Cristo, para confundir as coisas "certas" segundo o mundo. Viver uma vida para Ele, renunciar o hoje esperando a recompensa do amanhã com Cristo de fato não é para todos!


Sendo assim, nosso alvo é deixar o mundo cada vez mais “pirado” com nossas atitudes de vida segundo a Bíblia; em todo tempo (II Timóteo 4.2) pregar para o mundo a “loucura da Cruz”, confrontando os ideais mundanos, libertinos e depravados; orar para que Deus desperte nos seus eleitos, aqueles que são dEle, a fé em Sua Palavra; viver cada dia de nossa vida como sendo o último dia, fazendo o melhor para agradar a Deus. Ai sim o “mundo pira”.

Em Cristo,

Pr. Abnaildo Durães

Nenhum comentário:

Postar um comentário