sexta-feira, 19 de julho de 2013

A FALTA DE ALVOS DEFINIDOS NOS LEVA À DERIVA NO MAR DA MEDIOCRIDADE

 


“Anda em minha presença e sê perfeito”
(Gênesis 17.1c)

               
Em uma peça teatral cômica, em uma das cenas pela cia “Os melhores do Mundo”, um rei falando sobre a invenção do futebol diz: "Esse jogo tem objetivo? por que se não tiver objetivo perde a objetividade." É uma frase cheia de redundância, mas, de fato está correta quanto a ações. Uma vida sem objetivos definidos é uma vida medíocre, nem quente nem fria, morna.

No filme os piratas do caribe, o personagem principal tem uma bússola que aponta não para o norte como as demais, ela aponta para onde está o desejo do coração de quem a está segundo. Uma vida a deriva, precisa não da bússola do coração, como a do Jack Sparrow, mas sim a bússola que o conduz na direção certa. O dilema é viver o coração ou a Bíblia.

A aliança do Senhor com Abraão nos mostra a idéia central do desejo de Deus para uma vida cristã focada, rumo a Ele, com objetivo definido: andar na presença dEle e viver em santidade. As duas coisas são na verdade uma. Viver na presença de Deus sem o objetivo da santidade é de certa forma algo tolo. Não podemos tornar nossa vida voltada apenas par os objetivos pessoais e materiais para conquista nesse mundo.

Definir bem, no coração, na mente e alma, o objetivo maior a ser alcançado nos faz mudar atitudes diárias, pensamentos miseráveis, desejos absurdos e egoístas, transformar o tempo em uma arma para o bem maior do Reino e Sua justiça.

Queremos o melhor dessa vida sim, mas qual o preço a ser pago? viver mudando a rota principal da vida, nos contentando com as conquistas que um dia não terão valia alguma? Nos gabar do bom momento de hoje e esquecer que o momento de amanhã pertence não a nós e ao nosso esforço?

Cada vez mais, gastamos menos tempo em viver o plano de Deus em nós. Cada vez mais vivemos voltados para o que achamos o que desejamos que o Evangelho seja, e não nos prontificamos a vivê-lo como a Palavra diz que precisa ser. Que eu e você nos moldemos ao Evangelho e não mudar a rota da vida para que o Evangelho nos siga onde for.


Não usemos a Eleição divina, como bons reformados, para cobrir a nossa falta de viver a responsabilidade humana no testemunho e pregação do Evangelho de Cristo. Andar na presença de Deus e ser perfeito. Mude a rota da sua vida para o centro em Deus.
Andar na presença de Deus e ser perfeito!!!

Mude a rota da sua vida para o centro em Deus!!!

Que Ele nos ajude!

Em Cristo,

Pr. Abnaildo Durães
Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Gênesis 17:1
Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Gênesis 17:1
Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito
Gênesis 17:1
Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito
Gênesis 17:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário