terça-feira, 27 de agosto de 2013

ESPERANDO AS PEDRAS CLAMAREM



"É como uma caverna, só responde ao que falamos,
não tem iniciativa de comunicação"



Numa conversa sobre discipular, fazer discípulos, aproveitar as oportunidades, um jovem colocou sua dificuldade de começar um diálogo, na verdade a dificuldade não era só dele, mas ao fazer o desabafo um irmão soltou a piadinha: 
"Você é como caverna, só responde se alguém falar".

Tem uma música que diz: ” Mas, tão certo quanto o erro de ser barco a motor e insistir em usar os remos, É o mal que a água faz quando se afoga e o salva-vidas não está lá porque não vemos” (legião Urbana – Daniel na cova dos leões).

                O ato de não enxergar quem está do nosso lado ao enfrentarmos as dificuldades em falar do amor de Deus é uma das maiores dificuldades na igreja evangélica de hoje.

Um dos maiores males dentro da igreja de Cristo em nossos dias, sem dúvida alguma é a falta de capacitação, proporcionada por parte dos líderes aos membros, para a comunicação do Evangelho. Cada vez mais, ouvimos jovens e adolescentes compartilharem sobre a dificuldade de falar do Evangelho e de como os mesmos falam apenas quando alguém pergunta algo sobre Deus, Igreja ou a Bíblia. Como cavernas, vivemos muitas vezes apenas respondendo ao que falam conosco.

A ordem de Cristo em Marcos 16.15 não traz uma idéia de "espere que as Pedras vão clamar e então vocês as farão discípulos". O ato é, Ide portanto e Fazei discípulos.  "E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão" Lucas 19.40. O discipulado requer iniciativa. Não podemos apenas aguardar as pedras clamarem, precisamos falar de Cristo. 

Hoje, temos muitas ferramentas para amenizarmos, ou até mesmo sanarmos essa dificuldade. Necessitamos ter um pouco mais de dedicação e entendimento na Palavra de Deus sobre a principal função da Igreja de Cristo aqui na terra. Pregar a Palavra em tempo e fora de tempo precisa ser o nosso alvo.

Portanto:  "...pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;  E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" 2 Timóteo 4:2-4


É tempo de superar o medo, a timidez, a falta de preparo, e tantos sentimentos que nos impedem falar, dialogar sobre o Evangelho e começar a procurar criar situações com os que nos cercam para fazer discípulos.

E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40

Em Cristo,

Pr. Abnaildo Durães
E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário