quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GERAÇÃO DE DESISTENTES E INDIFERENTES PARA COM DEUS

“...e os que deixam de seguir ao Senhor, e os que não buscam ao Senhor,
nem perguntam por ele” Sofonias 1:6

Pensar sobre a profecia de Sofonias é entender o que move os passos largos desse mundo pragmático, superficial, socialmente descomprometido na vida em comunidade e completamente dado ao sangue, suor e vigor da dedicação em realizar sonhos longes do conceito da Palavra de Deus.
O capítulo 1 descreve a sentença de Deus a Seu povo, uma sentença forte, pesada. O Senhor diz o fim de todas as coisas. Descreve 6 coisas que destruirá, começa com ídolos, sacerdotes desses ídolos, os adoradores de deuses estranhos e secretos. As duas últimas se trata do versículo 6 do capítulo 1, citado acima.
Os que deixam de seguir ao Senhor, desistentes de uma vida levando sua própria cruz (Mateus 10.38), desiludidos com o ato de renunciar a si mesmo e se manter firme no perder a vida por amor a Cristo. Como já tem sido constatado, em nossos dias o número de pessoas que conhecem a Cristo e abandonam a vida Cristã para viver os prazeres da carne são alarmantes. Pessoas que buscavam a solução de suas dificuldades na igreja e não uma solução para viver sua vida nos moldes do Evangelho de Cristo. Pessoas que desejam ter a Cristo para ter uma vida sem sofrimentos e sem deixar seus pecados de lado dia após dia (Provérbios 4.18).
Os que não buscam e nem perguntam por Ele, são aqueles indiferentes quanto a Deus. Muitos que deixam de viver pra Cristo mas ainda procuram se conectar, mesmo de formas erradas, com o Senhor, seja orando ou vivendo alguns princípios da Palavra. Esses são aqueles que não têm nenhuma preocupação de lembrar que existe um Deus que cuida, são aqueles que deixam de crer em Deus e passam a crer em teorias, filosofias de vida e etc, porém não desejam mais saber sobre Deus. Não existe neles o desejo de ler a Palavra pois já se acham conhecedores e autossuficientes nessa vida.
Essas duas características que são tão abomináveis ao Senhor ao ponto dEle decretar a destruição dos tais, são percebidas naturalmente em nossos dias.
É interessante notar que a primeira classe de pessoas citada (as desistente) se afastam geralmente da comunidade local, da igreja, vão para perto de pessoas carnais e dedicadas em ganhar essa vida com prazeres e etc. Porém, a segunda classe, os que perdem o interesse por Deus, são vistos geralmente, em muitos casos, dentro da comunidade, dentro da igreja de Cristo. São pessoas que não acreditam mais e vivem apenas uma religiosidade meramente vazia de dedicação e devoção em ser de Deus e agradar a Deus. Pessoas que se tornam indiferentes, que não lutam para fazer a diferença nessa vida, que vão a igreja apenas como desencargo de consciência e já não se sentem mais desafiadas a uma vida de entendimento e busca de Deus na Sua Palavra. Perderam o relacionamento com Deus e pararam de sonhar.
Cresce o número de Cristão que não se envolvem com a missão de Deus nesse mundo. Aumenta cada vez mais a quantidade de Cristão de boca pra fora, membros em um rol de igreja, que sabem opinar nas questões de conforto próprio e não saem dos cultos desafiados a viver para ser bênção em outras vidas, pessoas indiferentes quanto ao saber de Deus.
Quer saber se você faz parte dos indiferentes? Se questione: Você sabe a missão que o Senhor deixou para Sua Igreja, povo que você faz parte? Você se dedica em colocar em prática diariamente essa filosofia de vida arraigada na Palavra de Deus? Você fala do Evangelho e procura demonstrar com seus atos o amor de Deus que veio buscar e salvar os perdidos? Você ama de fato a Deus acima de tudo em sua vida? Você ama seu próximo como a si mesmo? O que comprova que você faz isso em sua vida diária? As pessoas podem testificar dessa realidade em sua vida?
Se não somos assim meus queridos, sem perceber, nos tornamos INDIFERENTES dentro do Reino de Deus.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude
Pr. Abnaildo Durães

Nenhum comentário:

Postar um comentário