sábado, 25 de outubro de 2014

QUANDO UM PASSO PARA TRAZ DEMONSTRA PROGRESSO

 


No Retreat, No Surrender (Brasil: Retroceder nunca, render-se jamais) é um filme  de 1985, tem Jean Claude Van Damme como ator principal e trata da história de um rapaz que aprende artes maciais e tem um alvo de vingança. Não vem ao caso os motivos e etc que estão no filme, mas quero destacar a determinação de não render-se e voltar atraz mesmo sabendo que poderia comprometer sua saúde na luta que vingaria.

"Porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas..."

Apenas para análise, de fato em alguns casos nessa vida precisamos ter determinação para não desistir de fazer, de lutar e correr riscos. O fator motivacional que está em alta, trata quase sempre de despertar para alcançar os objetivos pessoais e assim nos tornarmos "vencedores" nesse mundo.

O texto de Romanos 11.36 nos mostra que, ao se referir a uma VIDA VITORIOSA diante de Deus, precisamos aprender a dar um passo para traz, deixar de lado alguns ideais pessoais e egoístas, tomar uma atitude de se render aos pés da cruz na certeza de que é o melhor pra nossas vidas.

Quando o ideal de vida está voltado para agradar a Deus e viver para Ele, há uma disposição natural, sincera e alegre (em alguns casos não tão alegres) de retroceder em pensamentos, ações, planos, palavras. É um ato de redirecionar a rota de nossas vidas, traçar uma nova rota onde o ponto final, que nunca terá fim, é o centro da vontade de Deus. Retroceder nem sempre é fácil. Faz-se necessário ter a completa certeza de que o caminho é o correto. Por isso, precisamos refletir sempre no texto em questão.

Deus é a fonte de todas as coisas (Porque dEle...). Sendo Ele a fonte, Ele de fato sabe muito mais que eu e você sobre o verdadeiro caminho no qual devemos andar. Esse entendimento nos coloca na situação de reavaliar a fonte de nossos desejos, planos e sonhos. A vida é definida na intensidade da minha garra em alcançar ou o meu desejo egoísta, ou no meu prostrar-se diante de Deus e pensar no foco da vida que Ele me deu.

Deus é razão de se viver nessa vida e na futura (para Ele...). Quando o objetivo é Deus no trono de minha vida e não EU, consigo detectar a necessidade de Render-me a Ele em todas as áreas da minha vida. Meus sentimentos, desejos, ações, pensamentos, e etc, precisam ser voltados para alegrar o coração de Deus, afinal de contas, Ele é a minha Razão de Viver. Minha atitude é de ser guiado pelo que a Palavra dEle me ensina.

Deus é o meio pelo qual todas as coisas acontecem (por Ele...). Aqui sim, começa um ato que envolve a definição da minha Fé. Será que vivemos de acordo com nossa fé? Vejamos... A certeza de que tudo acontece por meio dEle gera em meu coração o entendimento de que não posso lutar sozinho, não vou conseguir abrir as portas que só Ele pode abrir. Se tenho certeza de que Deus é o Senhor que abre e fecha portas, que abençoa ou deixa de abençoar, passo ater uma vida de dependência completa a Ele. Não há nada que posso fazer se Ele não desejar os sonhos que tenho pra minha vida. Ele que nos conhece antes da fundação do mundo.


Portanto, pra concluir esse breve pensamento,  dê UM PASSO para traz, tenha UMA ATITUDE de se render a Ele e o melhor de tudo, tenha A CERTEZA de que Ele estará conosco todos os dias de nossa vida (Mateus 28.20) 

Que Deus nos ajude!!

Rev. Abnaildo


Nenhum comentário:

Postar um comentário