quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NEM SEMPRE VIVER PELA FÉ GERA ENTUSIASMO



                O dicionário define: Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

A Bíblia define: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11.1).

                Segundo a continuação do texto acima, os antigos receberam testemunho por meio dela, a Fé. É fácil lembrar-se de da história de Abraão (Gênesis 12, 17, 22) e dizer o quanto Deus era com ele, ou quem sabe, falar o quanto era fácil pra ele viver segundo a vontade de Deus visto que tinha Deus falando com ele sempre.

                Mas ninguém questiona como foi difícil para ele, viver pela fé, entendendo que poderia perder coisas que ama pessoas que ama, por conta da fé em seu Deus.

                Levar o seu filho, subindo morro acima, pensando em que poderia não descer com ele de volta, pensar em que poderia ter que dizer para sua esposa o que tinha feito com seu filho por fé em Deus. Pensem na fala de Abraão: Sarah, eu sacrifiquei nosso único filho hoje. Mas fica tranqüila, foi Deus quem pediu isso (Gênesis 22).

                Vivemos uma geração onde a fé é aplicada apenas para nosso benefício diário, a resolução dos nossos problemas financeiros, emocionais, familiares e etc. 

                A fé, na verdade, precisa ser uma arma para usar todos os dias, em todos os momentos e lugares, na guerra contra os inimigos de uma vida com Deus. "Eu creio Senhor na divina promessa, vitórias já tive nas lutas aqui, mais sei que é bem certo que agente tropeça, por isso Senhor eu preciso de Ti" é o que diz um dos nossos hinos do hinário Novo Cântico.

                Crer em Deus, ter fé no que não vemos entender que nem sempre teremos aqui na terra uma vida cheia de facilidades e diversões o tempo todo. Abraão, e tantos outros, viveram momentos difíceis na vida. 

                Diante de tudo isso, precisamos de fato diariamente lembrar que:

1.     Fé é um pré-requisito para uma vida com Deus;
2.     Ter Fé não me garante realizar tudo que meu coração deseja;
3.     Praticar a Fé é um ato de obediência a Palavra de Deus sem questionamentos;
4.     Fé é um ato de entrega, confiança e vitória sobre a dúvida;
5.     Sem Fé é impossível agradar a Deus.

                No final de tudo, Deus se mostra no controle e nos ensina dia após dia como viver tendo fé na sua soberania e no seu amor para conosco.


Deus tenha misericórdia de nós.

Em Cristo,

Pr. Abnaildo Durães


2 comentários:

  1. é isso ai!!
    Que possamos nos espelhar em Abraão, que mesmo no momento difícil não perdeu a sua fé em Deus.
    Pois a fé fortalece a nossa alma e nos faz estar mais juntos de Deus.

    abraços Pastor e
    obrigada pela palavra!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ovelinha
    Vamos para a prática que é árdua,rsrsrs
    Deus te abençõe!!!
    Parabéns pela última postagem
    do seu blog também!!!

    ResponderExcluir