sábado, 23 de julho de 2011

O QUE MAIS VALE EM UMA VIDA


O QUE MAIS VALE NESSA VIDA

“Você já sabe me conhece muito bem, eu sou capaz de ir vou muito mais além do que você imagina, eu não desisto assim tão fácil meu amor, das coisas que eu quero fazer 
e ainda não fiz, na vida tudo tem seu preço seu valor e eu só quero dessa vida é ser feliz. Eu não abro mão nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos...”  (Fábio Jr, 20 e poucos anos)


“O senhor é o meu pastor e nada me faltará...” 
(Salmo 23)


                Ouvindo minha mãe e meu pai, que na minha infância cantavam ou colocavam para tocar essa música, me questionei sobre o que de fato é mais valioso nessa vida. Não desfazer dos meus planos, lutando a qualquer preço por tudo que meu coração deseja, ou será que há algo mais valioso para nós?

                O livro dos Salmos é um livro poético, portanto o que nele está escrito tem melodia e vem de dentro do coração de seus escritores... A maior parte dos salmos foi escrita por Davi (homem segundo o coração de Deus)... O Capítulo 23 relata sobre as necessidades básicas na vida de um ser humano... 


ter alguém para cuidar de nós (meu pastor) Se o ser humano não tiver alguém para cuidar dele desde o nascimento ele não consegue viver. Quem cuida de nós é Deus, sem Ele o ser humano não tem vida porque Ele é a vida. O salmista refere-se  a isso: Se não fora o cuidado de Deus já teríamos morrido (Salmos 23.1)

descançar nos braços de quem confiamos(deitar-me faz...) Todo ser humano necessita de alguém em que confia plenamente, um melhor amigo.O salmista apresenta então essa pessoa: Deus (Salmos 23.2)

receber conselho de quem nos ama (guia-me..). Se o ser humano não tiver alguém para aconselhá-los nos diversos momentos da vida ele vive sem rumo, fazendo o que não devia, no caminho errado (as más companhias). Todo ser humano necessita de alguém que traga conselhos que gerem vida. O conselheiro apresentado então pelo salmista chama-se: Deus. (Salmos 23.3b)

saber que temos alguém para nos proteger (ainda que ...). Todo ser humano necessita de alguém para protegê-lo. O salmista apresenta então essa pessoa: Deus. (Salmos 23.4,5,6)

ter uma morada ,um teto para morar (e habitarei...). Todo ser humano necessita da certeza de onde vai reclinar a cabeça no final do dia. Você sabe onde vai morar após o final da sua vida? ( a certeza só se pode ter através da Bíblia, Jesus é o passaporte para a morada eterna). (Salmos 236b)


Portanto, de nada vale ao homem ser o que for, rico ou pobre, conhecer a si mesmo, descobrir os seus traumas e tratá-los, satisfazer os desejos carnais,etc, se ele não se encontrar com o Senhor. A principal coisa dessa vida é vive-la na presença de Deus. Perceber o Senhor em nosso cotidiano Ter intimidade com esse Deus que amamos. A VIDA COM DEUS É TUDO, SEM DEUS É NADA.

Em Cristo,

Pr. Abnaildo Durães

Nenhum comentário:

Postar um comentário